Liberdade de expressão para o Bolsonarismo é o vale-tudo
Por Helcio Albano
A liberdade de expressão da extrema-direita bolsonarista é mais que ampla, é amplíssima; assim como é mais que irrestrita, irrestritíssima. E por que? Porque além de aceitar, estimula a mentira e o jogo sujo como ferramentas da luta política.
A narrativa de que o Brasil é uma "ditadura" e que o Alexandre de Moraes usa do seu cargo no STF para "perseguir" e "censurar" os pobres coitados patriotas só se entende a partir dessa máxima delinquente: "Eu posso tudo NAQUILO que me fortalece".
Ou seja, na grana e na estupidez da força bruta. E dane-se a ética ou regras minimamente civilizatórias. O que vale é o código dos espertos pra se dar bem em tudo.
LEIA MAIS
Não me espanta terem chamado o bilionário inescrupuloso Musk pra dançar. Esse aí não esconde de ninguém que dá golpe se preciso for pra fazer negócio. Já fez na Bolívia e se estrepou.
E não é coincidência o babaca sul-africano apontar suas baterias (opa!) de artilharia contra o Brasil depois do anúncio de descoberta de lítio, principal combustível para o seu Tesla sair do lugar. Ainda mais com a concorrência da marcas chinesas nos mercados mundial e brasileiro.
O bolsonarismo com seu cinismo doentio não entende porque não se aceita o vale tudo das fake news nas redes sociais, já que oferece ao "outro lado", democratas e legalistas, paridade de armas: istor é, mentir também. O valor maior pra essa gente é a mentira e a trapaça em si para se chegar ao poder.
A sorte é que são bundões covardes. Ainda bem.
No domingo em Copacabana lá estarão os velhos ressentidos, papagaios e calopsitas golpistas de verde e amarelo.
Desculpe a alegoria.
Nos siga no X AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.