Lexa anuncia nascimento e morte da filha
Internada com quadro de pré-eclâmpsia precoce, cantora deu à luz no dia 2 de fevereiro
Lexa anunciou nesta segunda-feira, 10, o nascimento e a morte da sua filha, Sofia, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna. Na postagem feita no Instagram, a cantora, de 29 anos, informou que a bebê nasceu no último dia 2 de fevereiro e morreu três dias depois.
"Sofia, 02/02 às 15:03. O nosso milagre nasceu! Dia 05/02 minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual", iniciou a cantora no post, mostrando algumas imagens do parto ao lado de Ricardo.
O que aconteceu com a cantora Lexa?
Lexa foi internada no dia 21 de janeiro na Unidade Semi-Intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, localizado na Zona Sul de São Paulo, com um quadro de "pré-eclâmpsia precoce". Ela estava no sexto mês de gestação.
"Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada! Uma pré-eclampsia precoce com síndrome de Hellp, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas minha filha", continuou a cantora na postagem.
"Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto…", seguiu Lexa, continuando depois: "Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz TUDO, mas minha pré-eclampsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… o meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela".
"Agora tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi… Te carregar nos últimos minutos de vida tão vivos na minha cabeça… Você é, foi e sempre será a minha SOSSO", diz o texto.
O que teve Lexa?
A pré-eclâmpsia é uma condição que afeta de 3% a 7% das gestantes, podendo trazer sérios riscos à saúde da mãe e do bebê. Em casos graves, os sintomas incluem pressão arterial elevada, dores de cabeça intensas, dificuldades respiratórias e até complicações mais severas, como o desprendimento da placenta. Antecipar o parto pode ser uma solução para proteger ambos, dependendo do estágio gestacional.
Em virtude desse quadro clínico, que exige acompanhamento constante, a cantora cancelou todos os compromissos profissionais, incluindo o posto de rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca, do Grupo Especial do Rio.
*Com informações Extra
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.