Lesa Pátria alcança Jordy, apenas o primeiro de muitos
- Jornal Daki
- 19 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Por Helcio Albano

A Polícia Federal deu o TocTocToc às 6 da matina na casa do Jordy. Bem ao estilo valentão de rede social que na vida real é um covarde, o ser destituído de estatura moral ou coisa que o valha - faça uma busca Carluxo + cocaína no Google - disse ter sido acordado pelos agentes da PF "com um fuzil na cara". Se verdade, resta saber se como aquele que ostenta como abotoadura de gravata nas sessões da Câmara.
Jordy é um velho conhecido de nós, Ricardo Pericar que o diga. Ele é o arquétipo perfeito do bolsonarismo de extrema-direita que melhor encarna o dilema freudiano de autoafirmação fálica, expressa na adoração das armas e da violência.
Em sociedades sadias, tipos iguais a Jordy jamais seriam cogitados na política. Porque ele é, essencialmente, sua negação, E que, se livre leve e solto, trabalha com ardor pra minar a democracia por dentro.
LEIA MAIS:
Exatamente por ser o que é, foi tão ativo como líder e mentor dos preparativos que desembocaram na tentativa de golpe do 8 de janeiro onde teve de tudo: acampamentos em quartéis, fechamento de rodovias e ataques à sede da PF e ao aeroporto, ambos em Brasília, em dezembro de 2022.
É um sujeito perigosíssimo e lesa pátria, assim como o nome da operação que o alcançou nesta quinta (18).
A 27ª fase da Lesa Pátria é um ponto de inflexão nas investigações que demostram estar em estado avançado. Agora indo com tudo pra cima do núcleo político que atiçou o gado a ser o boi de piranha do golpe, e que convenceu muito empresário besta a colocar grana no desvario. TocTocToc.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Siga @helcioalbano

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.
