Juíza ouve criança vítima de injúria racial por influenciadoras; acusadas faltaram à audiência
Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves fizeram vídeos entregando bananas e macaco de pelúcia para vítimas negras

A Justiça do Rio ouviu, nesta quinta-feira (13), uma das crianças que foi vítima de injúria racial pelas influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves. As acusadas foram intimadas, mas não compareceram. L.V.S.V. foi ouvida por uma psicóloga em sala especial do Núcleo de Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes (Nudeca), na 1ª Vara Criminal de São Gonçalo. A outra criança vítima, R.P.S.M. não compareceu.
Diante da ausência, a juíza decidiu remarcar a sessão para o dia 8 de abril. Por volta das 17h, horário em que deveria estar na audiência, Kérollen publicou um vídeo na academia. "Onde o corpo cansa e a mente descansa", escreveu ela.
Na próxima audiência também estão previstos os depoimentos da mãe da segunda criança, e de outras testemunhas arroladas pela acusação e defesa, além dos interrogatórios das acusadas.
Mãe e filha, as influenciadoras passaram a responder pelo crime após publicarem vídeos nas redes sociais, em maio de 2023, nos quais aparecem entregando bananas e um macaco de pelúcia para crianças negras.
Em janeiro do ano passado, a Justiça as tornou rés por injúria racial, considerando que elas atacaram a dignidade das vítimas devido à cor da pele, buscando autopromoção social e pessoal.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.