Justiça do RJ condena dois filhos da ex-deputada Flordelis pela morte do pastor Anderson
Defesa vai recorrer da sentença de 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado
Brasil de Fato - A Justiça do Rio de Janeiro condenou nesta quarta-feira (24) dois filhos da ex-deputada federal Flordelis por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo. Flávio dos Santos Rodrigues foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.
Flávio, que é filho biológico de Flordelis, é acusado de atirar no padrasto em julho de 2019. A defesa de Flávio afirmou que vai recorrer. Já Lucas Cézar dos Santos de Souza teve a pena reduzida por colaborar nas investigações e foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Ele é acusado de comprar a arma do crime.
O julgamento, conduzido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, teve duração de 15 horas e oito pessoas prestaram depoimento, além dos réus.
A ex-deputada federal Flordelis é apontada como mandante do crime e responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. O julgamento dela e outros oito acusados ainda não tem data marcada.
Relembre o caso - Flordelis foi presa no dia 13 de agosto em sua casa, em Niterói, e agora está no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio. A prisão foi decretada no dia seguinte à perda do mandato parlamentar na Câmara dos Deputados. Na sequência, Flordelis foi também expulsa do PSD.
O pastor Anderson do Carmo foi morto com mais de 30 tiros na garagem da casa em que morava com a pastora e ex-deputada Flordelis e mais 55 filhos no município de Niterói, na região metropolitana do Rio. Ela é apontada como mandante do crime.