Jovem que viajava em cima de trem cai, é atropelado e morre
Um jovem que viajava em cima de um trem da SuperVia morreu após cair e ser atropelado pelo próprio veículo, próximo à estação de Bangu, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (14). A vítima, ainda não identificada, teve uma das pernas amputada com o impacto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do quartel de Realengo foram acionados às 16h15 para a ocorrência. A corporação informou que o rapaz foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, na mesma região, em estado grave. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que o paciente não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a SuperVia lamentou o caso e disse que houve um acesso indevido à via férrea. Segundo a concessionária, desde setembro, uma campanha educativa alertando sobre os riscos de viajar fora do trem vem sendo realizada.
A empresa informou que os chamados “carrapatos” arriscam suas vidas ao se agarrar às laterais dos vagões ou se equilibrar no teto dos trens. "As ações, além de irresponsáveis, comprometem a segurança de todos os passageiros e impactam o bom funcionamento da operação ferroviária", diz trecho do comunicado.
Procurada, a Polícia Militar informou que agentes do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foram acionados. No local, constataram que um passageiro praticava "surfe ferroviário" e caiu do teto da composição.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.