top of page

Jovem executado em área de milícia foi atingido com pelo menos 17 tiros

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki


Criminosos atiraram pelo menos 17 vezes contra o adolescente Fábio Freitas Corrêa, de 17 anos, em Bangu, na Zona Oeste, na madrugada desta quarta-feira (5). Segundo testemunhas, milicianos fortemente armados desceram de um carro e dispararam contra o jovem, que era morador da Vila Kennedy e estava na região visitando familiares.

Ele foi abordado logo após comprar um refrigerante. Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver a bebida ao lado do corpo. O irmão mais velho do adolescente, Pedro Jefferson Araújo de Freitas, esteve no Instituto Médico Legal (IML) do Centro, nesta manhã, para liberar o cadáver. A família acredita que o adolescente foi confundido com 'X-9' enviado pela facção criminosa rival que atua na Vila Kennedy.


Em forma de protesto pelo ocorrido, um grupo de moradores e amigos de Fábio vão realizar uma manifestação, às 18h desta quarta-feira (5), às margens da Avenida Brasil, na altura da Vila Kennedy, sentido Centro do Rio.

"Era um moleque com o coração muito bom, estava sempre disposto a ajudar, vivia na beira dos campos de futebol. Meu coração está doendo, está doendo muito em saber a forma covarde que tiraram você de nós. Você tinha quase a mesma idade do meu filho, não consigo parar de chorar", escreveu um amigo do adolescente nas redes sociais.


O rapaz era ex-atleta de uma escolinha de futebol de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e sonhava em ser jogador. "Sinônimo de alegria, bom atleta, educado, respeitador. Ele nos deixa tão jovem, sem ter realizado seus dois maiores sonhos, ser MC e jogador de futebol. Infelizmente sua partida tão cedo abala profundamente a todos nós, familiares, colegas e amigos. Você deixará saudades em nossos corações! Descanse em Paz, menino de ouro", contou o clube IFB Soccer.


A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. Durante a manhã, testemunhas foram ouvidas, mas até o momento ninguém foi preso. Ainda não há informações sobre o sepultamento do jovem.



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page