top of page
Foto do escritorJornal Daki

Jornalista e cinegrafista da rede Al Jazeera são mortos em ataque de Israel em Gaza



Os dois faziam uma reportagem perto da casa de parentes do líder do Hamas, morto na madrugada anterior

Um correspondente da Al Jazeera, Ismail Al-Ghoul, e seu cinegrafista Rami Al-Rifi foram mortos em um ataque aéreo israelense no norte de Gaza. Os jornalistas estavam fazendo uma reportagem ao vivo próximo à antiga casa da família do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, que havia sido assassinado na madrugada anterior em Teerã, Irã.



Ambos viviam no enclave sitiado e estavam no campo de refugiados de Al Shati quando foram atingidos, conforme informado pela rede de notícias com sede no Catar. A CNN relatou que os dois foram vítimas de um ataque aéreo israelense, enquanto filmavam as reações ao assassinato de Haniyeh.



 Khader Al-Za’anoun, jornalista da CNN em Gaza, confirmou o ataque e informou que os corpos foram levados para o hospital Al Ahli, ondeserão enterrados. A CNN aguarda um posicionamento das autoridades militares israelenses.


De Agenda do Poder.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page