top of page
Foto do escritorJornal Daki

Itaboraí reelege prefeito com mais de 90% dos votos

Marcelo Delaroli (PL) já estava matematicamente reeleito quando apenas 68% das urnas estavam apuradas; outras cidades do RJ também elegeram candidatos com mais de 80%, veja quais são


Itaboraí, cidade na Região Metropolitana do Rio, reelegeu o prefeito Marcelo Delaroli (PL). E de lavada: com apenas 68% das urnas apuradas, às 19h, o candidato já estava matematicamente reeleito, com mais de 90% dos votos, para um próximo mandato, de acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com 100% dos votos contabilizados, ele chegou a 93,79%.


Itaboraí tinha dois candidatos nesta eleição: Delaroli e Jair Dias (PT), o Dias do PT. O petista substituiu a deputada estadual Rosângela de Oliveira Zeidan, que se afastou da campanha em agosto para cuidar da saúde.


Mas Itaboraí não foi a única cidade na Região Metropolitana do Rio a ter um candidato levando o primeiro turno com porcentagem alta. Em São Gonçalo, Tanguá, Guapimirim e Magé, candidatos garantiram a prefeitura no primeiro turno com mais de 80% votos. Veja abaixo.


Resultado da eleição em São Gonçalo

Segundo maior município em população no estado, São Gonçalo reelegeu Capitão Nelson (PL) com 84,49% dos votos. A eleição foi matematicamente definida às 19h03, com 80,49% das urnas apuradas, quando o candidato estava com 83,78% dos votos. “A eleição não foi ganha em quarenta dias. A eleição foi ganha em três anos e oito meses”, afirmou à reportagem.


Outros resultados da eleição no Rio

Com 100% das urnas apuradas, Rodrigo Medeiros (PL) foi eleito em Tanguá com 80,20%. Em Guapimirim, na Baixada Fluminense, Marina Rocha (Agir) foi eleita prefeita com 86,12%. Já em Magé, também na Baixada, a conquista no primeiro turno ficou com Renato Cozzolino (PP), que recebeu 88,74% dos votos.


Via Agenda do Poder.

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page