Irmãos gêmeos de 1 ano morrem após caírem em piscina em Cabo Frio
Crianças foram socorridas pela mãe, que prestou depoimento na 127ª DP, responsável pela investigação
Irmãos gêmeos de 1 ano morreram na piscina de uma casa no bairro Alto da Rasa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, nesta quinta-feira. As crianças teriam caído na água. A mãe, de acordo com relatos de testemunhas, ao perceber que os filhos tinham se afogado, saiu desesperada da residência com eles no colo. Um motorista os viu na Rua 22 e os levou para o Posto de Urgência Antonio Elesbão, no bairro Rasa, em Búzios, município vizinho. As crianças, porém, chegaram mortas ao local.
De acordo com a Polícia Civil, as mortes são investigadas pela 127ª DP (Armação dos Búzios). A mãe das crianças já prestou depoimento. A corporação informou ainda que a piscina onde as crianças se afogaram já passou por uma perícia e que "diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos".
Os corpos dos gêmeos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cabo Frio, também na Região dos Lagos.
A Prefeitura de Búzios classificou o episódio como um "trágico incidente" e informou que, apesar da tentativa de socorro no Posto de Urgência, as crianças foram removidas para o Hospital Municipal Rodolpho Perissé, onde as mortes foram oficialmente constatados.
A prefeitura afirmou ainda que que acionou o Conselho Tutelar, que acompanha o caso. A administração municipal expressou um "profundo pesar pela perda das crianças" e reiterou "seu compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes durante o processo de investigação".
'Sua dor doeu em todos'
Numa rede social, uma mulher contou que estava no Posto de Urgência quando a mãe dos gêmeos chegou ao local.
"Meu Deus. Vi quando a mãe chegou aos gritos com elas (as crianças) desacordadas no posto. Sua dor doeu em todos que lá estavam... meus pêsames aos familiares".
*Com informações Extra
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.