Inimigos da Democracia - por Pastor Alair Lima
Na última segunda Feira, dia 12 o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), realizou a Cerimônia de Diplomação do Presidente e o Vice –presidente da República, eleitos na última eleição.
Este ano com certeza, com mais pompa e muito mais cobertura da Mídia, pois o TSE precisava dar uma resposta aqueles que insistem em continuar atacando o processo democrático.
O TSE fez a Cerimônia e não somente fez, mas reafirmou com veemência todos aqueles valores que tem sido muito atacado e ameaçados por um grupo que teimosamente continua negando a vitória de Lula e Alckmin, verdadeiros golpistas.
Engraçado né, a pátria que eles tanto falam que defendem, agora precisa submeter-se a vontade louca deles, o resultado das urnas tem que ser da vontade deles.
O presidente eleito, que é muito bom de discurso, isso nem é preciso dizer, mais uma vez deu eco e com firmeza falou contra aqueles que defendem o golpe e em seu discurso os chamou de Inimigos da Democracia.
Tudo isso só vem para provar e fortalecer ainda mais a forte democracia que temos em nosso país.
Nosso consolo é, muitas lições podemos extrair destes 4 últimos anos de profundo retrocesso no país, acredito que esta seja uma boa expressão para resumir os quatro anos do governo deste Vociferador, Que retrocesso!
Mais do que nunca A democracia brasileira está cada vez, mais forte. Os golpistas não imaginavam que eles em seu intento lutavam contra um adversário muito forte, mais poderoso que eles jamais imaginariam, Grande e Gigante democracia brasileira.
Eles usaram de tudo, para se manter ao poder, não interessavam se o meio era ilícito, imoral ou cafajeste, o que interessavam era que as urnas dessem os votos para a eleição. Não dá nem como relacionar todos atos pois são muitos, deputados atirando em policiais federais, tentaram comprar taxistas caminhoneiros e tantos outros. Vou parar por aqui.
A democracia é tão forte que ao longo destas 6 décadas, ela foi capaz de derrubar 21 anos da ditadura militar, ela resistiu as atitudes infantis e egocêntrica de Fernando Color de Melo, as taxas altíssima de uma terrível inflação no final do milênio, ela resistiu as privatizações desenfreadas de FHC que vendeu quase todo o país.
Ela é muito forte poi, tem resistido os atos Atos antidemocráticos, desde dia 30 de outubro.
Tem resistido as atitudes de bandido que inincendiaram carros e ônibus e tentaram invadir a PF, logo após a cerimônia de Diplomação do TSE.
A democracia seguirá forte, implacável, com todos aqueles que tentam derruba –lá. Atentar contra a democracia é crime, e para aqueles que se levantam contra a democracia só lhe restam o rigor da lei e da justiça.
Ah, coitadinho deste presidente que tá aí (Até 31/12/22, é claro) ele pensou que poderia se levantar-se contra a democracia, mas ele não se atentou que ela é muito forte.
Viva a Democracia!
De tantos ataques que ela sofreu (ela não merecia isso), mas nada atingiu a forte democracia, pequeníssimos arranhões, ela continua muito mais forte, mais robusta ainda.
Minha oração, é que o novo Presidente venha fortalecer ainda mais as instituições do nosso país e com a sua atuação a democracia fortaleça ainda função. desempenhada de cada uma instituição, nossa Democracia fique ainda mais fortalecida.
Ainda bem, que depois de 1ºde Janeiro teremos alguém em Brasília que valorizará a democracia.
Obrigado Democracia! Parabéns Democracia! Viva a democracia!
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.