Idosa tem apartamento atingido por bala perdida em tiroteio no Complexo do Alemão
- Jornal Daki
- 15 de jan.
- 2 min de leitura

Uma bala perdida atravessou a janela do apartamento de uma idosa de 80 anos na manhã desta quarta-feira (15), em Ramos, Zona Norte do Rio. O incidente aconteceu por volta das 7h, momento em que um intenso tiroteio acontecia por causa da megaoperação das polícias Militar, Civil e do Ministério Público no Complexo do Alemão, comunidade vizinha ao bairro.
A idosa, que prefere não ser identificada, contou que acordou assustada com o barulho. "Eu levantei assustada e comecei a andar pela casa olhando tudo. Fui até a varanda e, quando olhei para o vidro da janela do segundo quarto, vi o buraco", diz.
No quarto atingido ficava a cunhada da moradora, que também é idosa e possui problemas visuais e auditivos, e a acompanhante dela. No entanto, no momento do disparo, a profissional havia saído para a cozinha. "Ela tinha levantado poucos minutos antes. Por pouco, a bala não a atingiu", comentou a moradora, aliviada.
A idosa suspeita que o disparo tenha sido feito por criminosos que miravam em um helicóptero que sobrevoava a área. "Antes mesmo de amanhecer, já se ouvia o barulho de tiros. Foram muitos disparos".
Por morar no terceiro andar de um prédio que fica nos fundos do condomínio, a moradora nunca imaginou passar por uma situação dessa. "Temos um prédio na frente e outro atrás, que formam uma espécie de 'paredão'. Sempre considerei o local seguro. Em 30 anos morando aqui eu nunca pensei que isso fosse acontecer na minha casa. Poderia ter atingido alguém, pois foi bem na direção onde a acompanhante costuma ficar", desabafou.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.