Homenagem a Quaquá é barrada na Câmara de São Gonçalo
- Jornal Daki
- 16 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
O clima eleitoral falou mais alto na Casa Legislativa, mostrando que a guerra PT x PL já começou
Por Rodrigo Melo

Os vereadores de São Gonçalo, puxados pelo presidente da Câmara, Lecinho Breda (MDB), barraram, na sessão plenária desta terça (15), homenagem ao ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT).
O projeto de resolução “Título Amigo de São Gonçalo” proposto pela vereadora oposicionista Priscilla Canedo (PT), endereçado ao petista, ficou no meio do caminho, dentre outros motivos oficiais e oficiosos, em retaliação à negativa da oposição em homenagear, no ano passado, Jair Bolsonaro (PL) e o governador Cláudio Castro (PL).
Na ocasião, os parlamentares de oposição ao governo Nelson Ruas (PL) e, por extensão, a Bolsonaro e a Castro, se levantaram na hora do famoso “fiquem como estão” se concordantes com a proposição, no caso, a oferta dos títulos de Cidadão Gonçalense ao presidente e ao governador.
De nada adiantou o vereador Jorge Mariola (Podemos) contemporizar como mera trivialidade regimental as propostas de homenagem parlamentares feitas na Câmara.
O clima eleitoral falou mais alto na Casa Legislativa, de acachapante maioria governista, que deve se contrapor ao PT nas eleições proporcionais e majoritárias deste ano com Lula e Marcelo Freixo (PSB), que já acertou coligação com os petistas na disputa ao governo do estado contra Castro.
Priscilla Canedo é pré-candidata a uma vaga na Alerj e Washington Quaquá colocou seu nome na disputa pela Câmara Federal.
Em pesquisa divulgada na segunda (14), Freixo e Castro lideram tecnicamente empatados com 25% e 23%, respectivamente.
Lula lidera com 46% contra 26% de Bolsonaro em nível nacional, segundo pesquisa Quaest/Genial divulgada ontem.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
