Homem é preso por aplicar golpe em idoso em agência bancária na Ilha do Governador
Um homem foi preso em flagrante por aplicar o golpe da "falsa ajuda" em idosos em uma agência bancária no bairro de Cocotá, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, neste sábado (18). Jean Carlo Tenorio de Mello estava sendo monitorado pela Polícia Civil e foi surpreendido por agentes ao tentar enganar uma vítima. Seu comparsa, Pablo Ferreira da Silva, conseguiu fugir.
Os criminosos fazem parte de uma quadrilha especializada neste tipo de fraude, que age por toda a cidade. De acordo com o delegado Felipe Santoro, da 37ª DP (Ilha do Governador), que está a cargo do caso, outros dois irmãos de Jean também integram essa associação criminosa.
O golpe da "falsa ajuda" consiste em abordar idosos nos bancos, oferecendo ajuda para mexer no caixa eletrônico. Enquanto um distrai a vítima, o outro realiza saques indevidos na conta.
O detido e Pablo possuem antecedentes criminais e são suspeitos de uma tentativa de furto qualificado ocorrida no bairro de Rocha Miranda.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.