Homem é preso em flagrante ao tentar emitir CRM com diploma falso
Um homem que se passava por médico foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (15) ao tentar se registrar no Conselho Regional de Medicina do RJ (Cremerj), localizado em Botafogo, na Zona Sul do Rio, utilizando um falso diploma de medicina.
Segundo o presidente da instituição, Walter Palis, os funcionários comunicaram a Polícia Federal assim que notaram que a situação era uma tentativa de golpe.
As testemunhas afirmam que o acusado dirigiu-se até a sede da instituição e pediu para emitir o CRM, alegando ser professor de enfermagem de uma universidade.
Durante o atendimento, o agente pediu os documentos necessários para o cadastro do registro profissional, e recebeu um diploma falso levantando suspeita sobre o homem.
O acusado foi conduzido para a delegacia, e de acordo com a polícia, será indiciado por crime de uso de documentos falsos, e caso seja condenado a pena pode chegar até seis anos de prisão.
A universidade que o homem afirmou ter estudado, informou que não oferece o curso de medicina na instituição de ensino.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.