Homem é preso em cartório ao tentar transferir para seu nome imóvel de pessoa morta
Getner Santos de Oliveira, que responderá por extorsão qualificada, tentou enganar idoso, alegando dívida de agiota

Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (26), após tentar transferir para o seu nome uma casa e uma loja, localizadas na Praça Seca, na Zona Oeste, alegando que o proprietário, que já morreu, tinha uma dívida de R$ 160 mil com um agiota. Getner Santos de Oliveira responderá por extorsão qualificada.
Segundo investigações da 28ª DP (Praça Seca), um homem ligou para o pai do dono dos imóveis, dizendo que o seu filho, que morreu por causas naturais, havia deixado uma dívida com agiota. O suspeito informou que assumiu esse déficit de R$ 160 mil e, por isso, queria a residência e o estabelecimento em troca. Bastante surpreso, o pai afirmou não saber de nenhuma dívida.
Um dia após a ligação, no entanto, Getner apareceu na casa da vítima, alegando que comprou os imóveis através da pessoa que ligou para oferecê-los, e que precisava ir a um cartório fazer a transferência de propriedade.
Em seguida, ainda de acordo com a Civil, Getner e o pai do dono dos imóveis foram até um cartório, na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara, onde o autor foi preso em flagrante por extorsão qualificada. Os policiais haviam combinado com a vítima de prender o autor no estabelecimento.
A investigação segue em andamento para apurar o envolvimento de outras pessoas na tentativa de golpe e o interesse do grupo na aquisição da residência e da loja.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.