Homem que usou Marielle Franco para intimidar vereador gonçalense pede desculpas
- Jornal Daki
- 30 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de dez. de 2021
Retratação a Romario Regis (PCdoB) em vídeo foi compartilhada nas redes sociais
Por Cláudio Figueiras

Guilherme Gomes, que usou o martírio da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, para intimidar o vereador gonçalense Romario Regis (PCdoB) numa postagem no Facebook, diz ter reconhecido o erro e pediu desculpas públicas ao parlamentar.
A retratação foi gravada em vídeo e publicada nas redes socias do vereador no início da tarde desta quarta (29):
“Graças a Deus o Romario me deu a oportunidade de me retratar. Fiz questão de vir pessoalmente e pedir desculpas por uma coisa impensada, que foi uma idiotice tremenda. Me colocando no lugar dele e da família dele, eu vi a gravidade do assunto”, disse Gomes, que fechou suas redes sociais após a repercussão do episódio.
A tentativa de intimidação ocorreu na seção de comentários de uma postagem feita no Facebook na terça (28) contra o parlamentar, publicada numa página pró-governo Nelson Ruas (PL) intitulada São Gonçalo Informa: “Alô rapaziada da Marielle. Tem um aqui em SG. Já pode (passar) Carol (cerol) fino “ (sic), escreveu Gomes.
Romario, ao tomar conhecinento no mesmo dia do comentário ameaçador, anunciou levar o caso à Justiça. Mas com o pedido público de desculpas, disse que o caso está 100% resolvido:
“Tenham cuidado com que vocês escrevem na Internet. As proporções são maiores com a gente acha que podem ter. E principalmente existe outras pessoas que são feridas por esse tipo de comentário. O assunto está 100% resolvido e 100% encerrado", disse Romario.
Um comentário torto nas redes sociais pode gerar processos tanto na área penal quanto na cível, sujeito a pagamento de indenizações e até prisões.
Veja abaixo o video:
Com Felipe Rebello.
