Homem, obreiro da igreja, é morto por traficantes após usar camisa preta na Zona Norte
Um homem, de 40 anos, foi morto, na noite de ontem (10), a tiros na comunidade Catiri. A Polícia Militar informou que os disparos foram causados pelos criminosos — que estavam em um carro — na rua Capitão Bonito, Bangu.
De acordo com relatos e um vídeo que circula pelas redes, a vítima, identificada como Francisco de Assis Ricardo de Almeida, estava parada em frente à igreja da qual ele era membro.
Segundo informações, traficantes da Vila Kennedy o teriam matado pelo fato de estar vestindo uma blusa preta.
Algumas testemunhas aparecem no vídeo dizendo que Francisco estaria na igreja para fazer um projeto com outros membros. Também disseram na gravação que ele era obreiro da igreja.
A facção do Comando Vermelho (CV) e a milícia tem disputado território na região, por conta disso, os traficantes teriam proibido o uso da camisa preta pois milicianos costumam usar a cor durante confrontos.
Por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas infelizmente a vítima já estava morta quando os agentes chegaram. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte; uma perícia foi realizada no local, as autoridades buscam apurar a autoria e a motivação do crime.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.