Homem morto em frente ao STF é ex-candidato pelo PL e se explodiu dentro do carro
Ele ainda avisou: “72 horas para desarmar a bomba”
Francisco Wanderley Luiz, chaveiro e candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal em 2020, havia feito uma publicação nas redes sociais antecipando um ataque com bombas contra a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Ele escreveu no Facebook: “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBOSOS nojentos.”
Ele ainda alertou: “Cuidado ao abrir gavetas, armários, estantes, depósito de materiais, etc. Início às 17h48 do dia 13/11/2024… O jogo termina em 16/11/2024. Boa sorte!”
Francisco, conhecido como Tiu França, foi identificado como o proprietário do carro carregado de fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (13/11).
O Corpo de Bombeiros confirmou uma morte, mas não se sabe se ele é a vítima. Testemunhas no local relataram explosões intensas em vários pontos da Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios.
Via DCM.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.