top of page

Haddad incorpora Dino e almoça, lancha e janta bolsonaristas na Câmara; assista o banquete

Haddad participou de audiência da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara e viralizou nas redes

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante audiência em comissão da Câmara. Foto: Ministério da Fazenda
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante audiência em comissão da Câmara. Foto: Ministério da Fazenda


DCM - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, adotou a mesma estratégia de Flávio Dino, ex-ministro da Justiça e atualmente magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF), para confrontar parlamentares bolsonaristas. Alvo constante de ataques de deputados de extrema-direita em comissão da Câmara nesta quarta (22), ele ridicularizou a oposição.


Haddad participou de audiência da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara e viralizou nas redes. Em um embate contra o bolsonarista Abilio Brunini (PL-MT), ele foi chamado de “negacionista da economia” e deu uma invertida no parlamentar.


“O senhor me chama de negacionista? Eu defendi a vacina o tempo todo. A terra é redonda o tempo todo. Vocês negam que a Terra é redonda, vocês negam a vacina, vocês negam que deram o calote em precatório, calote em governador”, afirmou Haddad.


Em outro momento, Haddad foi criticado pelo déficit fiscal no país pelos deputados Abilio e Filipe Barros (PL-PR), mas deixou claro que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro deu “calote” ao quitar a dívida de precatórios, indenizações devidas pela União decorrentes de decisões judiciais.


“Só tiveram dois presidentes que deram calote: Collor e Bolsonaro. Aí vem o presidente Lula e paga o calote. ‘Ah, olha o déficit que o presidente Lula fez’. Esse déficit, deputado, não é nosso. O filho é teu, tem que assumir a paternidade, faz o exame de DNA que vai saber quem deu calote. Eu não quero polarizar com o senhor, não vim para cá para isso, vim para restabelecer a verdade”, respondeu o ministro.


Kim Kataguiri (União-SP) também tentou “lacrar” e acabou levando uma invertida. O parlamentar culpou o governo Lula pelo ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é de competência estadual, e o ministro deixou claro que ele culpasse os governadores pelo tributo.


“O senhor vai criticar publicamente os governadores que o senhor apoia? Não. Não fará isso. Pega o microfone e fala mal do Tarcísio. Vamos lá. Coragem, deputado”, disse Haddad.


Dino ficou conhecido por confrontar bolsonaristas o Congresso Nacional. Convocado inúmeras vezes por parlamentares da oposição numa tentativa de desgastá-lo politicamente, ele conseguiu ridicularizar, por exemplo, o senador Marcos do Val (Podemos-ES), o que gerou a famosa declaração: “Se o senhor é da SWAT, eu sou dos Vingadores”.

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page