top of page

Haddad afirma que não vai deixar “desamparado” o combate a incêndios


Foto: Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (17/9) que, se for necessário liberar um crédito extraordinário para auxiliar no combate aos incêndios no país, ele não deixará de fazê-lo.



“Se houver requisição, sim [haverá liberação de crédito]. Não vou deixar desamparado o combate ao incêndio”, afirmou ele a jornalistas, completando que o problema não é a Fazenda.


“Chegando aqui é 24 horas. O problema não é a Fazenda. É orçarem a ação e nos encaminharem a demanda”, assegurou.


Questionado se o montante a ser destinado vai ser de R$ 500 milhões — número que circula pelos bastidores —, ele se limitou a dizer que não sabe precisar o valor. “Não chegou aqui. Que eu saiba, até ontem [segunda] não tinha chegado o valor.”

O governo Lula (PT) estuda editar uma medida provisória (MP) para abrir crédito extraordinário para combater os incêndios. A ideia foi debatida na manhã dessa segunda-feira (16/9) em reunião do presidente da República com ministros e auxiliares, além de parlamentares e representantes do Ibama e do ICMBio.


A medida atenderia à autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino para liberar recursos fora do marco fiscal para combate às queimadas, sem impacto nas metas fiscais.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page