Governo Lula anuncia apoio ao Rio de Janeiro após fortes chuvas
Prefeitura declarou estado de emergência; mortes chegam a nove e uma pessoa está desaparecida
O Governo Federal, a pedido do presidente Lula, anunciou que vai dar todo o apoio necessário para a cidade do Rio de Janeiro após as fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada deste sábado (13).
O ministro Waldez Góes, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), afirmou que já conversou com o prefeito Eduardo Paes e colocou a estrutura da Defesa Civil Nacional à disposição do município, tanto em termos de recursos quanto de pessoal.
Chuvas no Rio de Janeiro
Diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro, principalmente os localizados na Zona Norte, foram atingidos por fortes chuvas na madrugada deste sábado (13), que resultou, até o momento, em nove e uma pessoa desaparecida.
Na comunidade de Acari, foram cerca de 30 mil pessoas atingidas por deslizamentos e enchentes, tendo suas casas destruídas.
O Centro de Operações Rio (COR) emitiu um alerta de 'estágio 4', penúltimo nível de risco, e pediu que todos os moradores não se deslocassem pela cidade e permanecessem em locais seguros.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.