top of page

Gonçalenses podem opinar sobre uso da grana da Cedae pela plataforma Colab

São Gonçalo abre primeira consulta pública em aplicativo sobre Plano Estratégico Novos Rumos


Por Cláudio Figueiras

Rua da Feira, Alcântara/Foto: Jornal Daki
Rua da Feira, Alcântara/Foto: Jornal Daki

Você, leitor gonçalense, sabia que pode, em tese, participar dos rumos de sua cidade a partir dos R$ 1 bilhão disponíveis para investimentos em São Gonçalo? Sim, pode através de um aplicativo/plataforma digital conhecido como Colab, que pode ser baixado pelo Play Store (Android) ou Aple Store (IOS).


No aplicativo, o gonçalense já pode encontrar a primeira consulta pública do "Plano Estratégico Novos Rumos São Gonçalo", apresentado oficialmente na terça (22/9), que traz as prioridades para investimentos com os recursos obtidos com o leilão de privatização da Cedae.



O plano apresenta cinco eixos de ações consideradas prioritárias. E o objetivo da consulta, segundo a Prefeitura, é fortalecer o diálogo e a participação do cidadão para a tomada de decisões de gestão e investimentos na cidade com participação da população. O plano também será objeto de audiência pública na Câmara de Vereadores.



O planejamento estratégico definido pela Secretaria de Gestão está dividido em cinco eixos: Cidade Segura, Cidade Saudável, Cidade Bem Cuidada e Organizada, Cidade Justa e Inclusiva, Gestão Eficiente e Transparente.


O Plano Estratégico também prevê a criação do Fundo Municipal São Gonçalo do Futuro, que terá o objetivo de garantir a segurança fiscal para a cidade. Além da participação, os cidadãos também podem acompanhar as ações por meio do site da Prefeitura, no domínio www.pmsg.rj.gov.br/plano-estrategico/.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page