Garotinho desiste de concorrer ao governo do RJ
A decisão segundo a assessoria de imprensa do ex-governador partiu da legenda comandada por Luciano Bivar, o União Brasil
Brasil 247 via Carta Capital - O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, do União Brasil, anunciou nesta terça (19) que não concorrerá ao governo fluminense neste ano. A decisão, segundo sua assessoria de imprensa, partiu da legenda comandada por Luciano Bivar.
Horas antes, o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski rejeitou uma ação movida por Garotinho, o que, na prática, mantém a inelegibilidade do político. Ele havia pedido a extensão dos efeitos de uma decisão que anulou uma condenação imposta pela Justiça Eleitoral a Thiago Cerqueira Ferrugem Nascimento Alves, ex-vereador de Campos dos Goytacazes (RJ) que foi alvo da Operação Chequinho, assim como Garotinho.
O recurso julgado por Lewandowski era a principal aposta do ex-governador, após pedido feito na sexta-feira. Além disso, na última quinta-feira, Garotinho obteve decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça para suspender a inelegibilidade decorrente de uma condenação por improbidade administrativa, mas viu o Tribunal Regional Eleitoral do Rio confirmar, horas depois, sentença por compra de votos. Esta condenação mantém a inelegibilidade.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.