Fãs, amigos e familiares se despedem de MC Marcinho
UOL - O velório de MC Marcinho, um dos pioneiros do funk brasileiro, que morreu ontem aos 45 anos, acontece hoje no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público.
O velório tem início às 10h e irá até as 13h. Depois da cerimônia com o público, haverá o velório privado com família e amigos. O corpo será encaminhado para a cremação às 14h.
Morte do funkeiro
Considerado o príncipe do funk, Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, do hit "Glamurosa", morreu aos 45 anos, no Rio de Janeiro. A morte do artista foi confirmada ao Splash pelo Hospital Copa d'Or, onde o músico estava internado e lutava contra complicações cardíacas.
O Hospital Copa D'Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado(26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda.
O quadro de saúde piorou após o funkeiro sofrer uma parada cardíaca, no dia 10 de julho, e precisou ser intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Às 19h30 desta sexta (25), o hospital informou que o artista apresentava um quadro de disfunção múltipla dos órgãos, mas que seguia com cuidados intensos.
"O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D'Or desde o dia 27/06/2023, continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24h. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos."
Durante todo o período de internação, os médicos realizaram diversos procedimentos, como a implantação de um coração artificial e o uso da ECMO, uma tecnologia que ajuda a oxigenar o sangue em aparelho fora do corpo, substituindo temporariamente pulmões comprometidos agudamente.
No dia 22 de agosto, o músico teve uma infecção generalizada, sendo retirado da lista de espera para transplante do coração.
MC Marcinho deixa três filhos do relacionamento com Kelly Garcia, que anunciou a separação dele em 21 de agosto. O cantor também deixa o filho Marcinho, fruto do relacionamento com MC Cacau.
Nas redes sociais, diversos famosos, personalidades e autoridades também lamentaram a morte de MC Marcinho, entre eles, Gilberto Gil, Valesca Popozuda, Marcelo D2 e Lexa. Além disso, os filhos também foram às redes sociais para prestar texto em homenagem ao pai.
Uma das filhas do cantor, Sara Paraíso, passou mal e foi levada ao hospital após a morte do funkeiro. Sara só descobriu que o funkeiro era o seu pai quando tinha 21 anos.
Em seu perfil do Instagram, Sara deu detalhes sobre o primeiro encontro: ela entrou em contato com Kelly Garcia, MC Cacau, mãe do filho mais novo do artista e sua então esposa, que fez com que eles se conhecessem.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso canal do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.