top of page
Foto do escritorJornal Daki

Flordelis passa mal e é atendida na UPA do Complexo de Gericinó


Foto: Reprodução

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos, de 63 anos, foi encaminhada, na quinta-feira (5), à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo de Gericinó, em Bangu, após sentir um mal-estar. Na quarta-feira, ela foi colocada em isolamento depois que policiais penais encontraram um celular na cela que ela divide com outras três detentas, também punidas pela ocorrência.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que Flordelis foi medicada e passa bem. Além disso, comunicou que vai abrir sindicância para apurar as circunstâncias envolvendo a apreensão do celular, enquanto a ex-deputada segue cumprindo sanção disciplinar.


A ex-parlamentar foi condenada a 50 anos e 28 dias, em novembro de 2022, por ser mandante do assassinato do marido e pastor Anderson do Carmo. O caso aconteceu em junho de 2019.


Flordelis respondeu por homicídio triplamente qualificado - motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima -, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada em regime fechado.


Já Simone dos Santos Rodrigues, filha da ex-deputada, recebeu uma pena de 31 anos, quatro meses e 20 dias de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.


Ao todo, foram oito réus condenados pela participação no crime. Entre eles, estão filhos biológicos, adotivos e netos de Flordelis e um ex-policial militar. Em abril de 2024, a Justiça determinou que dois filhos e a neta da ex-deputada passem por um novo julgamento.



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page