Festival Ilumine sobe Santa Teresa com a edição 'Originários'
- Jornal Daki
- há 5 horas
- 2 min de leitura
O Instituto Vozes do Mundo apresenta a exposição "Entre a Terra e a Eternidade"

A partir do dia 30 de abril, o Festival Ilumine – Edição Originários inaugura no Parque Glória Maria (antigo Parque das Ruínas), em Santa Teresa, a exposição "Entre a Terra e a Eternidade", realizada pelo Instituto Vozes do Mundo, com curadoria voltada às narrativas e potências das mulheres indígenas.
A mostra segue até o dia 1º de junho e tem como destaque o protagonismo de artistas indígenas como Ana Maria Kariri, Camila Canela, Camila Sol, Carolina Potiguara, Emiliana Marajoara, Eva Tupinambá, Kaolin Maxakali, Maria Karajá, Tapixi Karajá e representantes Guajajaras e Mandacaru.
Com vernissage no dia 30/04, das 15h às 18h, a exposição transforma o espaço em um território de arte, força e resistência, revelando a centralidade das mulheres indígenas como agentes de transformação política, cultural e social. O público será convidado a refletir sobre o papel das mulheres originárias na preservação dos saberes ancestrais e na luta pela permanência dos seus territórios.
A exposição é parte integrante do Festival Ilumine – uma celebração da diversidade, da ancestralidade e da memória viva dos povos originários – e conta com a produção do Grupo Acesso Cultural, Instituto Vozes do Mundo, Hardcore Company, OCA, ABLA Pretas e Originárias, instituto Bienal Amazônia, Tybyra Pañike Ambô/Matriarcado Ancestral - UIPAM e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura.
Serviço:
Exposição: "Entre a Terra e a Eternidade"
Data: de 30/04 a 01/06
Vernissage: 30 de abril, das 15h às 18h
Local: Parque Glória Maria (Parque das Ruínas)
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa, Rio de Janeiro
Informações: (21) 2215-0621
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comentários