Comoção e indignação marcaram o velório de Wagner dos Santos Palmeira, funcionário de concessionária morto em assalto enquanto testava um dos automóveis da unidade em que trabalhava na última terça (22). O sepultamento aconteceu na tarde desta quarta (23), no Memorial Parque Nycteroy, em Vista Alegre. Ainda não se sabe quem foram os autores do crime, que aconteceu na rodovia RJ-104, na altura de Nova Grécia.
O velório começou por volta de 12h e reuniu mais de amigos, conhecidos e familiares do consultor de qualidade, que trabalhava em uma concessionária da Fiat no Arsenal. Entre as homenagens, familiares pediram por justiça. "Destruíram minha família. Tiraram a vida do meu irmão, que [era] tão alegre, tão feliz. Conseguiram acabar com nossa vida, acabaram com nossa família", lamentou a irmã mais velha, Carla Vanucci, de 40 anos.
Segundo relatos iniciais, Wagner foi abordador pelos assaltantes e baleado antes de sair do automóvel - um modelo Fastback da marca Fiat que ele levara para test drive. Os criminosos fugiram com o veículo e com o aparelho celular da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
"O Wagner era um cara trabalhador. A palavra que definia ele realmente é alegria, porque ele só vivia rindo, alegre. O ambiente podia estar triste que, quando ele chegava, alegrava o lugar. Nós esperamos que a justiça venha a ser feita. Mataram meu irmão brutalmente. A gente quer que a Polícia se dedique ao máximo para encontrar os autores desse crime, esses marginais", disse Matheus dos Santos, de 28 anos, irmão da vítima.
O crime segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). O veículo roubado no caso foi encontrado carbonizado horas depois, em Neves. A perícia foi realizada e a Polícia Civil cumpre diligências para apurar a autoria do crime.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.