Exército se desmoraliza de vez com Cid fardado e calado na CPMI
Por Helcio Albano
A mando dos milicos, o coronel e ex-ajudante de ordens do bozo, o Mauro Cid, apareceu fardado na sessão da CPMI do Congresso que investiga os atos terroristas do 8 de janeiro.
O leva-e-traz da besta enquanto este infestou de enxofre o Alvorada - mas não a Alvorada - sentou-se como depoente, e calado ficou à frente dos deputados e senadores. Uma vergonha que fez até o insuspeito Arthur Maia (União) ficar irritado com o ato covarde do coronel. Só não teve voz de prisão porque preso está.
Não surpreende. Criaturas como o Cid serviram com afinco o imundo. E até onde se sabe, viveram e vivem felizes no chiqueiro, mesmo prestes a se afogarem na lavagem que já alcança as narinas. Há um pacto entre eles. Uma coisa meio omertá de facção misturado com fanatismo religioso à la Jim Jones. Coisa de louco.
Mas o que entristece mesmo é a desmoralização total do alto comando do Exército em abraçar o golpista. Onde esses caras querem chegar?
O uniforme verde-oliva com suas insígnias de oficial, ali, no banco dos réus do tribunal da História, nada mais foi que um ato de corpo e de confissão golpista. Tal ousadia, que pode ser lida como afronta, funcionou, ao fim e ao cabo, como um ultimato aos poderes constituídos: ou solta e nos esquece, ou vamos pra cima!
Na política nada é coincidência. A extrema-direita tá atiçada querendo sangue e caos. O que Bananinha, Nicole e Valadão fizeram não foi à toa. Agem pra tocar fogo no Brasil, quebrar tudo. Atrair, na marra, os tanques pras ruas.
E você sabe pra quem e onde mirarão seus canhões, num é?
Siga @helcioalbano
Baixe o 2º Volume do livro Reflexões de proa, de Helcio Albano. Abaixo:
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso canal do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.