Ex-prefeito Nanci atua para evitar destombamento do Tamoio
- Jornal Daki
- 23 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Tombamento do Clube foi realizado em 2017 durante sua gestão
Por Rodrigo Melo

O ex-prefeito José Luiz Nanci (Cidadania), de família fortemente vinculada à história do Tamoio Futebol Clube TFC), está atuando nos bastidores para salvar o centenário alvinegro da Brasilândia do triste destino que lhe espera caso seja destombado: a demolição.
Diz-se que o alcaide, responsável por assinar a lei de tombamento do Clube, no ano de comemoração de seu centenário, em 2017, tem conversado com parlamentares de seu partido, além dos que mantêm boa relação, para votarem contra a matéria. Ironicamente apresentada por um de seus correligionários, o vereador Cacau, que confessou aos seus próceres considerar o Tamoio um “elefante branco”.
Compõem a bancada do Cidadania na Câmara, além de Cacau, os vereadores Bruno Porto e Diney Marins.
A executiva do partido soltou nota ontem (23) orientando os parlamentares da legenda a votar contra o projeto de lei. Ao vereador Cacau, foi feito pedido para que o parlamentar pedisse à Mesa Diretora a retirada da matéria de pauta.
São considerados ainda próximos ao ex-prefeito o sobrinho Tião Nanci (PV), Alexandre Gomes (PV), Armando Maris (PSC), Jorge Mariola (Podemos) e o presidente da Câmara, Lecinho Breda (MDB), autor da lei de tombamento do Tamoio.
Priscilla Canedo (PT) e Pedro Pericar (PSL) declararam que votarão contra o destombamento. Espera-se que os vereadores Prof. Josemar (Psol) e Romario Regis (PCdoB) sigam os colegas com os seus votos.
Os vereadores a favor da proposta de destombamento precisarão apenas de maioria simples dos 27 votos dos colegas para destruírem o Tamoio Futebol Clube.
Caso aprovado, o crime vai à sanção do prefeito Nelson Ruas (PL).
Fique por dentro:
Atualizado às 14:41 horas.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
