Ex-mulher de Dado Dolabella desmente ator e expõe passado
- Jornal Daki
- 27 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
O ator riscou palavrões no carro da ex-esposa em um episódio de raiva

Na tarde desta terça-feira (27), o site do jornalista Leo Dias divulgou com exclusividade algumas declarações de Viviane Sarahyba, ex-mulher do ator Dado Dolabella. Em uma entrevista ao colunista no programa “Fofocalizando” na última quarta-feira (21), o cantor negou que houvesse qualquer citação da Lei Maria da Penha em sua ficha perante à Justiça brasileira. Entretanto, a publicitária desmentiu a fala do artista e afirmou que existe sim a menção da lei na queixa crime registrada contra ele.
A declaração da publicitária foi enviada ao portal LeoDias por meio da defesa dela, onde contou sua versão dos fatos. O episódio que a fez abrir uma queixa crime contra Dado Dolabella aconteceu em dezembro de 2010, quando o ator riscou palavras de baixo calão na lataria do carro de Viviane Sarahyba. Na época, eles tinham acabado de se separar. De acordo com a mãe do filho do artista, a lei de violência doméstica contra mulheres foi citada no processo. “Na verdade, o fato foi grave e consistiu na acusação formal dos crimes de injúria e dano, praticados no âmbito de violência doméstica e familiar, tendo sido mencionada na queixa crime a Lei Maria da Penha por conta do contexto em que foram praticados os referidos crimes”, escreveu a defesa da ex-mulher do artista.
Em um outro trecho da nota enviada pela defesa de Viviane Sarahyba, as palavras escritas pelo ator no carro teriam constrangido a publicitária. A decisão da Justiça a favor dela também foi confirmada. “Esclareço ainda que Dado Dolabella foi condenado em primeira e segunda instância pelos dois crimes de injúria e dano, pois riscou a porta lateral do carro da minha cliente na época duas palavras ofensivas, danificando a lataria do veículo. O fato causou extremo constrangimento, pois Viviane era obrigada a transitar com o carro para tarefas diárias com as ofensas na lataria, inclusive quando buscava o filho no colégio”, dizia a declaração.
Os advogados da publicitária também lembraram que o Dado Dolabella afirmou, durante a entrevista a Leo Dias, que o carro danificado em meio a fúria foi um dos prêmios que ele conquistou durante a 1ª edição do reality show “A Fazenda” e que havia presentado a então esposa com o veículo. Tal informação também foi desmentida. “Esclareço, ainda, que o veículo não era de Dado e nem foi comprado com dinheiro ou ajuda dele. A condenação transitou em julgado, de modo que Dado Dolabella cumpriu pena alternativas (restritivas de direito)”, dizia o fim da nota.
*Com informações UOL
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.