top of page

Estudante que agrediu ex-namorada e foi baleado na UniRio é suspenso

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O estudante de música que agrediu a ex-namorada e foi baleado ao tentar tomar a arma de um policial militar dentro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), na Urca, Zona Sul, foi suspenso cautelarmente. A medida foi anunciada pela instituição nesta quarta-feira (26).

Segundo a UniRio, a suspensão tem duração inicial de 45 dias, podendo ser prorrogada conforme o avanço das investigações. "A decisão visa garantir a integridade física e psicológica dos envolvidos e da comunidade acadêmica", informou a universidade.


O estudante foi preso em flagrante por tentativa de estupro, vias de fato, resistência, lesão corporal e ameaça. Enquanto estava imobilizado, tentou tomar a arma de um dos policiais e foi atingido por um disparo de contenção.


Após ser baleado, ele foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, onde passou por uma cirurgia no abdômen. O procedimento não identificou lesões em órgãos internos. O universitário segue internado sob custódia, com quadro estável e sem necessidade de nova cirurgia, mas ainda sem previsão de alta.


A UniRio também determinou a abertura de um processo administrativo disciplinar para apurar os fatos, garantindo o direito ao contraditório e à ampla defesa. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo) e as investigações estão em andamento.



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page