Estudante baleado no Catarina se recupera após cirurgia
Luiz Davi Freire da Costa está se recuperando
A Tribuna - O jovem de 12 anos, Luiz Davi Freire da Costa está se recuperando após a cirurgia que removeu a bala alojada em sua cabeça após ser atingido durante um tiroteio no Jardim Catarina, em São Gonçalo na manhã da última segunda-feira.
Segundo o Hospital Estadual Alberto Torres, localizado em São Gonçalo, a cirurgia foi um sucesso. O adolescente foi operado por uma equipe formada de neuro cirurgião pediátrico, cirurgião geral e ortopedista.
O adolescente deu entrada na unidade de manhã após ser baleado a caminho da escola, no bairro do Jardim Catarina, também em São Gonçalo.
Luiz Davi chegou à unidade desacordado, mas logo foi estabilizado pelos médicos. No hospital, ele relatou aos profissionais que estava com a irma e uma amiga de 7 anos durante o tiroteio. O trio caminhava em direção ao Colégio Municipal Irene Barbosa Ornellas, no Jardim Catarina.
Antes de ser atingido, o menino ainda tentou proteger as duas crianças.
A assessoria da PM informou que agentes do 7º BPM (São Gonçalo] realizavam um patrulhamento no bairro quando foram atacados a tiros por criminosos. De acordo com os policiais, a equipe teria se abrigado dos disparos e não revidou aos ataques.
A Corregedoria Interna da PM abriu um procedimento interno para apurar se uma equipe do 7º BPM (São Gonçalo) foi de fato atacada por bandidos na comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo, antes de Luiz Davi ser atingido.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso canal do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.