Estelionatário tenta dar golpe em idosa e se dá mal em Itaipu
- Jornal Daki
- 6 de out. de 2021
- 2 min de leitura

O Rolé desta quarta (06) começa dando a notícia de mais um tiroteio, e de mais gente inocente ferida por bala mais do que achada. Estampa A Tribuna: "Pai e filhas ficam feridos durante tiroteio em São Gonçalo".
Diz o site do jornal que em meio a uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos no Jockey, disparos atingiram a casa onde um pai e filhas jovens moram. Por sorte, os moradores tiveram apenas ferimentos leves.
A sociedade tem que pressionar pra que essa realidade mude. Na semana passada vimos que um idoso de Itaúna não teve a mesma sorte e morreu com um tiro na cabeça após o mesmíssimo episódio de confronto entre policiais e criminosos. O Enfoco nos lembra disso hoje, na matéria Idosos de SG no topo da lista de mais atingidos por tiros no estado.
Vale a pena a polícia bancar confronto em qualquer ocasião de enfrentamento?
E tem mais três episódios envolvendo o programa Segurança Presente no Rolé de hoje. Dois em São Gonçalo, que envolveu até tiroteio com um suspeito baleado e outro em Niterói, no bairro Itaipu, onde um estelionatário se deu mal ao tentar da um golpe numa idosa.
O São Gonçalo Presente agiu forte, em dois registros no site do OSG. O primeiro na Venda da Cruz e outro que o jornal traz em manchete: "Homem é preso após confronto com policiais do Segurança Presente em Sete Pontes".
(...)
Segundo informações, os policiais estavam patrulhando a região quando viram dois homens em atitude suspeita em uma moto do modelo Suzuki Yes, de cor prata. A motocicleta estava sem placa. Ao perceber a aproximação policial, o homem que estava na garupa da moto sacou uma pistola glock 9mm e atirou contra os militares, que revidaram o ato para se proteger. O acusado que estava na moto foi atingido por dois tiros e, em seguida, foi socorrido pelos agentes e encaminhado para o Pronto Socorro de São Gonçalo. Depois, ele foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê.
(...)
O homem que dirigia a moto foi ouvido e é considerado testemunha, já que ele é um mototaxista. A moto dele, no entanto, foi apreendida, já que estava sem placa. Ele foi liberado.
Já o caso do estelionatário quem dá é A Tribuna: "Homem tenta levar documentos de idosa e acaba detido". Olha que coisa:
Um falso agente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi flagrado, na manhã desta quarta-feira (6), ao tentar levar documentos originais de uma idosa, de 70 anos, moradora da Região Oceânica de Niterói. Ele foi surpreendido por agentes da operação Segurança Presente e conduzido à delegacia antes que conseguisse fugir.
(...)
Segundo os agentes, o homem ainda tentou suborná-los, na tentativa de ser liberado. Os policiais informaram que o acusado fez uma primeira oferta, no valor de R$ 10 mil, e uma segunda de R$ 50 mil. Ambas recusadas. Na delegacia, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por crime de estelionato e corrupção.
Terminando o Rolé com uma notícia do Enfoco: "Família acusa adolescente de estuprar menino de 9 anos em SG".
As informações, dentro da notícia, são pra lá de cabeludas. Difícil de acreditar.
***
Acompanhe a gente em nosso canal no Telegram, no WhatsApp e em nossas redes sociais @jornaldaki. Chega junto com sugestões pra esse rolé chegar o mais longe possível.
