top of page
Foto do escritorJornal Daki

Estado Brasileiro reconhece formalmente bolsoterrorismo

Por Helcio Albano

Presidente dos Poderes/Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil
Presidente dos Poderes/Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

Se se tinha qualquer resquício de dúvida de que algum dos três poderes da República tergiversaria sobre as ações criminosas deste domingo em Brasília, taí: "Presidentes dos Três Poderes chamam atos de golpistas e terroristas", estampa a Folha de S. Paulo, após cobrir reunião entre Lula, Lira e Veneziano (Congresso) e Rosa Weber (STF). E depois de anunciar o crime, vem o castigo pelas mãos pesadas do Estado.


Na prática, a extrema-direita bolsonarista deixa de ser considerada pelos poderes do Estado como uma expressão política legítima e gozosa de todas as garantias constitucionais de livre manifestação. Acabou!



E agora o cacete vai cantar. E se os milicos esperavam que com esta corda esticada não viria reação do exterior, quebraram a cara. E trataram logo de botar o rabinho entre as pernas. A corda arrebentou e golpe de cool é trolha! Só lhe restaram cumprir com suas obrigações e botar a corriola pra correr dos quarteis.


E, nessa, o bozo pode ter arrumado pra ele uma deportação dos EUA, como já defendem deputados democratas daquele país, como Alexandria Ocasio-Cortez, que o considera, assim como Trump, um golpista desqualificado que deve responder pelos seus crimes. Já são mais de 30 inquéritos abertos contra o canalha só no Brasil.


Ibaneis, afastado, Anderson Torres com prisão pedida pela AGU e o DF sob intervenção Federal. E vem mais: a PF já tem tudo mapeado e inicia as prisões, principalmente dos financiadores do caos.


E você pode ajudar: se conhece algum terrorista, denuncie: denuncia@mj.gov.br.


***

Baixe de graça o livro Reflexões de proa do jornalista Helcio Albano.

Siga @helcioalbano



 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page