Estado Brasileiro reconhece formalmente bolsoterrorismo
Por Helcio Albano
Se se tinha qualquer resquício de dúvida de que algum dos três poderes da República tergiversaria sobre as ações criminosas deste domingo em Brasília, taí: "Presidentes dos Três Poderes chamam atos de golpistas e terroristas", estampa a Folha de S. Paulo, após cobrir reunião entre Lula, Lira e Veneziano (Congresso) e Rosa Weber (STF). E depois de anunciar o crime, vem o castigo pelas mãos pesadas do Estado.
Na prática, a extrema-direita bolsonarista deixa de ser considerada pelos poderes do Estado como uma expressão política legítima e gozosa de todas as garantias constitucionais de livre manifestação. Acabou!
E agora o cacete vai cantar. E se os milicos esperavam que com esta corda esticada não viria reação do exterior, quebraram a cara. E trataram logo de botar o rabinho entre as pernas. A corda arrebentou e golpe de cool é trolha! Só lhe restaram cumprir com suas obrigações e botar a corriola pra correr dos quarteis.
E, nessa, o bozo pode ter arrumado pra ele uma deportação dos EUA, como já defendem deputados democratas daquele país, como Alexandria Ocasio-Cortez, que o considera, assim como Trump, um golpista desqualificado que deve responder pelos seus crimes. Já são mais de 30 inquéritos abertos contra o canalha só no Brasil.
Ibaneis, afastado, Anderson Torres com prisão pedida pela AGU e o DF sob intervenção Federal. E vem mais: a PF já tem tudo mapeado e inicia as prisões, principalmente dos financiadores do caos.
E você pode ajudar: se conhece algum terrorista, denuncie: denuncia@mj.gov.br.
***
Baixe de graça o livro Reflexões de proa do jornalista Helcio Albano.
Siga @helcioalbano
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.