Espelho de Narciso: 'Futebol e Ação Social no Capote'
- Jornal Daki
- 4 de ago. de 2022
- 1 min de leitura

Não é incomum para quem vive ou vem a São Gonçalo, escutar que a cidade é um celeiro de grandes craques, só para citar um exemplo temos o Zizinho que é nascido em território gonçalense.
Com essa tradição boleira na região, o Projeto de Futebol do Capote (PFC), fundado em 20 de março de 2021, vem contribuindo para o desenvolvimento do esporte local além de agregar crianças, jovens e adultos para momentos descontração e sociabilidade na Arena do Barão, sediada no próprio bairro do Capote.
A iniciativa é capitaneada por Luiz Otávio da Cruz, o Luth, que teve essa ideia ao ver que as crianças precisam ocupar seu tempo ocioso. Para isso, contou com a ajuda de seu amigo Paulinho para tirar a ideia do papel e levar a molecada para o campo para fazer o que ama: jogar bola!
Com o tempo, o PFC ganhou novos adeptos como o professor Raphael, Maurício, Kelvin, Beto, Neném que aderiram a causa para desenvolver a área socioesportiva da equipe e de seus atuais 90 atletas participantes (com faixa etária variada, de 5 a 18 anos).
Vale lembrar que o maior objetivo não é revelar novos jogadores profissionais mas sim formar cidadãos de bem, tanto que o PFC é gratuito e recebe ajuda de comerciantes locais para que o trabalho possa continuar por muitos anos.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Narciso Mauricio é fotógrafo, ilustrador e designer.
