Edifício 'A Noite' vira residencial e começa a ser revitalizado no Centro do Rio
As fases de execução das obras, que envolvem estrutura, instalações, fachada e acabamento, têm duração prevista de 30 meses
![Foto: Reprodução](https://static.wixstatic.com/media/037a82_a23bd7ec1b1546ec9008e60081e3d90a~mv2.png/v1/fill/w_888,h_534,al_c,q_90,enc_auto/037a82_a23bd7ec1b1546ec9008e60081e3d90a~mv2.png)
Tiveram início, agora em fevereiro, as obras de revitalização do Edifício “A Noite”, no Centro do Rio, segundo informa a coluna de Ancelmo Gois no jornal O GLOBO. Antiga sede da Rádio Nacional e marco da cultura brasileira, o primeiro arranha-céu da América Latina passará por um retrofit que irá preservar suas características principais, como fachada e estrutura.
As fases de execução das obras, que envolvem estrutura, instalações, fachada e acabamento, têm duração prevista de 30 meses e serão cumpridas de acordo com as liberações e licenças dos órgãos competentes de patrimônio e preservação histórica.
Construção tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com seus 23 andares e 102 metros de altura, o novo “A Noite” vai se transformar num residencial de estúdios.
O prédio será mais uma das atrações turísticas na Praça Mauá, no coração do Centro do Rio de Janeiro, e terá espaços abertos ao público: restaurantes no térreo e no telhado, além de um local aberto à visitação, com memorial da Rádio Nacional e da história da cidade.
O projeto é assinado pelo arquiteto Duda Porto, em parceria com o especialista em recuperação de patrimônios André Alvarenga. A obra é da AZO Inc, incorporadora.
Via Agenda do Poder.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.