top of page
Foto do escritorJornal Daki

DPO do Retiro São Joaquim, em Itaboraí, é atacado a tiros


Foto: Divulgação

O Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Retiro São Joaquim, em Itaboraí, foi atacado a tiros fuzil, na madrugada dessa quarta-feira (13). Havia policiais do 35ºBPM (Itaboraí) de plantão lá, quando quatro homens, em duas motos e armados com fuzis, fizeram vários disparos em direção da unidade. Os PMs informaram que os criminosos fugiram logo depois. A ocorrência foi registrada na 71ªDP (Itaboraí). Durante a manhã, foram recolhidas várias cápsulas deflagradas de calibre 762. Não havia nenhum policial na unidade, durante a madrugada. 



Desde a semana passada, a Polícia Civil e a Polícia Militar vem investigando o recrudescimento da violência nos bairros do Retiro São Joaquim, Vale do Sol e Joaquim de Oliveira, onde várias denúncias mostram que traficantes ligados ao Comando Vermelho estariam disputando com milicianos essas três regiões. 


Os traficantes, ligados ao grupo de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, apontado como principal liderança do do CV no Salgueiro, em São Gonçalo, estariam tentando monopolizar as atividades nos três bairros, para ganhar dinheiro com a venda de drogas, exploração de sinais de TV a cabo clandestinos, conhecidos como 'gatonet', e venda de gás, entre outras atividades.  

As denúncias identificam os traficantes David, de vulgo Graxinha ou Cara Rachada/CR, Tiquinho, Botafogo,Jorge Bicudo ou Madrugadão, Renatinho, do Vale do Sol, e Barril de Três Pontes como os pivôs da 'guerra' contra os milicianos nos três bairros.

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page