top of page
Foto do escritorJornal Daki

Direita, volver: McDonald’s acaba com políticas de diversidade na empresa

Foto: Reprodução

O McDonald’s anunciou que vai acabar com práticas voltadas à diversidade, seguindo o movimento de empresas americanas após a vitória de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, e uma decisão da Suprema Corte do país que encerra ações afirmativas em admissões universitárias.


O recuo da empresa foi anunciado nesta segunda (6). As medidas incluem parar de pedir a fornecedores que se comprometam com os objetivos chamados DEI (diversidade, equidade e inclusão) e retirar a companhia de pesquisas externas que medem a diversidade corporativa.


“Estamos nos afastando do compromisso mútuo da rede de abastecimentos com o DEI a favor de uma discussão mais integrada com os fornecedores sobre a inclusão no que se refere ao desempenho comercial”, afirmou o McDonald’s em comunicado.



A empresa ainda decretou o fim do “estabelecimento de metas ambiciosas de representação e, em vez disso, manter o foco na manutenção de práticas de inclusão que permitam o desenvolvimento de nosso negócio nos nossos processos e operações diárias”.

Na lista de mudanças também há uma troca do nome do seu comitê de diversidade, que passará a ser chamado de “Equipe de Inclusão Global”. A companhia alega que a alteração é “mais alinhada com o trabalho desta equipe”.



As empresas americanas têm reformulado seus programas de apoio a minorias desde que a Suprema Corte dos Estados Unidos, de maioria conservadora, proibiu que universidades do país usem políticas de ações afirmativas para incentivar o ingresso de grupos minoritários em universidade, como considerar a raça dos candidatos em processos de admissão, por exemplo.


O fim das políticas de diversidade da empresa ocorre na mesma semana em que a Meta, empresa que controla o Facebook e o Instagram, anunciou o fim da checagem de posts nas plataformas e fez mudanças em suas diretrizes para dar mais espaço a discursos de ódio.



Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page