Dimas Gadelha inaugura 'quartel-general' do mandato em São Gonçalo
- Jornal Daki
- 29 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Deputado petista mostra força e reúne aliados em inauguração de gabinete no centro de São Gonçalo
Por Cláudio Figueiras

O deputado federal Dimas Gadelha (PT) inaugurou, no início da noite desta sexta (27), o gabinete de trabalho do mandato em evento concorrido que reuniu, em São Gonçalo, parlamentares e outras lideranças políticas locais e regionais do estado.
Dimas, que é pré-candidato à prefeitura, disse que o amplo espaço localizado na Av. Presidente Kennedy, 53 no centro, que conta com recepção, sala de reuniões e de imprensa e até um estúdio de podcast, estará aberto de segunda a sexta para receber as demandas dos gonçalenses.
"Peço para que a população gonçalense utilize esse gabinete trazendo sugestões pra gente dialogar sobre a São Gonçalo que queremos e garantir recursos e projetos de lei lá em Brasília pra que possam melhorar a vida do povo de nossa cidade", disse o deputado petista, que recentemente abriu editais públicos disponibilizando R$ 14 milhões para o município garantidos através de emendas parlamentares.
Entre as celebridades do mundo político local e regional, prestigiaram a inauguração do gabinete o deputado federal Bandeira de Mello, presidente do PSB do Rio, Talíria Petrone (Psol), também deputada federal e pré-candidata à prefeitura de Niterói, o ex-prefeito de Caxias Zito (PV), que deve tentar um novo mandato na cidade da Baixada, a ex-deputada estadual Graça Matos (PV) e a vereadora Priscilla Canedo (PT).
O gabinete, que irá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 20h, vai servir como quartel-general da pré-campanha que pretende levar Dimas ao Executivo municipal em 2024, num repeteco da disputa com o atual prefeito capitão Nelson (PL), que venceu o pleito de 2020 contra o petista por apenas 6 mil votos.
Além dos partidos da federação liderada pelo PT, já acenaram apoio à candidatura de Dimas Gadelha o PSB, PP, Aliança Brasil e Republicanos, que compõem a base de sustentação do governo Lula no Congresso.
Migração
Segundo apurado pela reportagem no evento, lideranças históricas do Cidadania (antigo PPS) devem anunciar nas próximas semanas desfiliação do partido para a entrada em bloco no PV, que compõe a federação com PT e PCdoB.
O motivo da migração é o descontentamento com a orientação da direção do Cidadania, que faz federação com o PSDB, em apoiar candidatos da direita no estado em oposição ao PT, entre eles o atual prefeito de São Gonçalo.
Já os vereadores governistas, Alexandre Gomes e Tião Nanci, devem fazer o caminho oposto e sair do PV ainda este ano. De modo amigável ou expulsos.
Atualizado às 15h27min.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.