Desespero: vídeos mostram resgate de criança após acidente de avião em Ubatuba; assista
A aeronave transportava cinco pessoas
Um avião de pequeno porte explodiu após ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9). O acidente deixou uma pessoa morta e outras nove feridas, incluindo três que estavam fora da aeronave.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que voluntários resgatam uma criança dos destroços da aeronave, em meio a fumaça e desespero da população que acompanhava o acidente na Praia do Cruzeiro. Além da criança, outro vídeo registra pessoas correndo em pânico, enquanto equipes de socorro chegam ao local.
A aeronave transportava cinco pessoas: o piloto, que morreu após ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória, um casal e duas crianças. Todos os quatro passageiros foram socorridos conscientes e estabilizados, segundo a capitã do Corpo de Bombeiros, Karoline Magalhães.
Queda da aeronave feriu quem estava em pista de skate e passeava na praia
Fora do avião, três pessoas que estavam em uma pista de skate próxima ao local foram atingidas por estilhaços e precisaram de atendimento médico. Uma mulher e uma criança que estavam na orla da praia também sofreram ferimentos, incluindo uma fratura, e foram socorridas pelo Samu.
O acidente ocorreu durante uma tentativa de pouso em condições climáticas adversas, com pista molhada e visibilidade prejudicada. A aeronave, um Cessna 525, havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás. O aeroporto de Ubatuba, onde ocorreu a tragédia, possui uma pista curta de apenas 940 metros, o que pode ter contribuído para o incidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e Samu atuaram no local para o resgate das vítimas e isolamento da área.
Via Agenda do Poder.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.