top of page
Foto do escritorJornal Daki

Desconstruindo uma mentira - por Pastor Alair Lima


Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

No Encontro que aconteceu no dia 9 de Setembro na cidade de São Gonçalo, quando aproximadamente 5000 pessoas recepcionaram o Presidente Lula, grupo este de grande maioria dos evangélicos, ficou claro o manifesto neste evento, o posicionamento dos evangélicos.


Para aqueles que sempre acusaram a igreja responsável pela eleição de Bolsonaro, o encontro foi um tipo de um tapa na mentira que há 4 anos já vinha sendo pregada por esse terrível governo.


Todos os pastores presentes ali manifestaram apoio à candidatura do Lula. A fala que mais ecoou foi, “Vamos hoje desconstruir uma mentira, a mentira é “Cristão não vota no Lula”. Na verdade esta fala tinha como propósito combater algumas mentiras deste governo mentiroso, era dizer que o governo Bolsonaro é uma farsa, que esse negócio de que a igreja é fechada com Bolsonaro é uma falácia, uma mentira. Na fala do Pr. Alair ele chega a dizer, “Uma Mentira jamais se sustentará se suas ações não são verdadeiras”.



O evento conseguiu o bom êxito, prova disso é que a fala do Pr. Sergio Dusilek viralizou e alcançou todos os cantos deste país.


Acredito que estas falas dos pastores iniciou ou destruiu aquele clima hostil que amedrontava e impedia alguns cristãos de votar no PT, e agora o cristão, terá mais tranquilidade para votar conscientemente no seu candidato que desejar escolher.


Chego a dizer que as falas dos pastores foi o grito de liberdade para muitos cristãos, várias manifestações chegaram até o nosso conhecimento, de apoio e parabenizando as falas dos pastores ali no evento no Clube Tamoio.


O voto de nenhum cidadão pode estar fundamentado em uma mentira, ainda mais o voto de um cristão.


A verdade é que a Tônica do evento do dia 9 de setembro ficou marcado para o mundo político como um dia histórico, onde a mentira institucionalizada por um governo foi destruída, foi jogada por terra.



Acredito que o Bolsonaro será derrotado neste pleito, e o governo do PT terá então tempo (4 anos) para exterminar todo o bolsonarismo do país e desconstruir por completo toda esta ideologia maléfica que se instalou no país.


Iniciou-se neste dia, no município onde tem o maior número de evangélicos por metro quadrado do planeta o Processo de desconstrução de uma mentira que foi sustentada por 4 anos. A repercussão foi a nível nacional e eu imagino quantos brasileiros depois deste evento, terão paz para votar no número 13. Algumas manifestações chegaram ao nosso conhecimento, e isto alegra muito o coração daqueles que com coragem estiveram ali e deram o grito de liberdade.


Uma frase que ficou marcante é “Uma mentira jamais se sustentará quando o resultado de suas ações não são verdadeiras” esta frase, marcou o evento do dia 9 de setembro.


Acredito muito que aquele dia em São Gonçalo iniciou-se um processo de desconstrução de uma mentira e que trouxe grandes prejuízos para o país e que o evento do dia 9 de setembro trará futuramente resultados abençoadores para todo o país, com o resultado das eleições.


Respeito todos aqueles que decidiram votar com consciência no Bolsonaro, mas é difícil entender como que um cristão abraça, apoia e defende a ideologia bolsonarista. Não tem nada a ver com o que os cristãos aprenderam com Jesus.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page