Dentista e gerente são presos em clínica com material vencido há três anos na Zona Oeste
- Jornal Daki
- 8 de abr.
- 2 min de leitura
Ação é parte de operação contra o avanço territorial do Comando Vermelho na região

Um dentista e o gerente de uma clínica odontológica na Gardênia Azul, Zona Oeste, foram presos, nesta terça-feira (8), durante uma ação fiscalizatória no empreendimento. A investida foi resultado de denúncias sobre estabelecimento clandestino com medicamentos fora da validade e profissionais não especializados.
De acordo com a Polícia Civil, foram identificadas diversas irregularidades, como insumos odontológicos impróprios usados em atendimentos dentários; materiais vencidos, sendo que um deles havia passado da validade mais de três anos antes; e seringas descartadas indevidamente.
Os homens, que não tiveram a identidade revelada, foram autuados em flagrante por crimes contra a relação de consumo. A clínica foi interditada.
A ação - que teve apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) - fez parte da Operação Contenção, que busca atacar o avanço territorial do Comando Vermelho na Zona Oeste. Os objetivos são prender traficantes da região e desarticular as estruturas financeira, logística e operacional do grupo. A Polícia Civil não esclareceu se o dentista e o gerente presos têm ligação com o CV.
A corporação destacou que a Operação Contenção já resultou no bloqueio de bens e valores avaliados em R$ 5 milhões da facção. Outro êxito foi a prisão de Léo Barrão, um dos chefes do tráfico de drogas operado pelo Comando Vermelho na Vila Kennedy, na semana passada.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.