Dedicação e Dedicações - por Pastor Alair Lima
Nós já vimos a maior diversidade de pessoas e em oportunidades das mais diferentes como exemplos de dedicação das mais variadas.
Há dedicações extraordinárias, mas também existem dedicações que não são nada justificáveis e muito menos louváveis.
A dedicação de uma mãe para com o seu filho viciado que se dedica integralmente, inclusive nos erros deste filho para alimentar a sua voracidade do vício.
Já vimos seguidores de pessoas inescrupulosas, com total dedicação a defender aquela pessoa, alguém já disse, “a defender o indefensável.
5 pessoas (mas me perdoe eu chamar de 5 loucos, com todo o respeito com as notícias que nos chegam), que assumem os riscos de altíssimos níveis, ao ponto de se se dedicarem a enfrentar desafios jamais alcançados, que colocam suas vidas em riscos.
Foi isso que aconteceu com os tripulantes de um submersível, as notícias que chegam para nós é desanimadoras, até para o resultado de resgatarem os corpos, para que tanto investimentos, só para ver os destroços de um navio afundado há mais de 100 anos?
Mas já vimos também pessoas em posições mais simples, mas com atitudes nobres e com grandes dedicações para realizar algo tão extraordinário, o pai e uma mãe que se desdobram e se dedicam com todo amor para entregarem uma belíssima formação aos seus filhos, algo que vai resultar pro resto de suas vidas e alcançarão até novas gerações.
Sua dedicação devem ser justificadas, precisam ter propósitos que justifiquem tais esforços.
Se isto não é real, talvez é melhor avaliar seus esforços, se esta é a realidade, é provável que você esteja numa batalha que não tem nenhum sentido. Para que servem as guerras? Então reflita!
Se suas lutas e guerras não são justificadas por um bom propósito, sua dedicação ou suas dedicações podem tudo estar sendo em vão.
Quer um conselho?
Concentre seus esforços para se dedicar em algo que seja relevante e justificável para a vida e para o bem dos outros.
Apesar das semelhanças, um submersível não é um veículo autônomo, como um submarino.
Já vimos pessoas em posições mais simples, com atitudes nobres e me perdoe, já vimos também pessoas nas posições mais importantes sendo exemplos de dedicação.
Como não citar Mahatma Gandhi?
Gandhi, o líder pacifista indiano, foi aplicado em sua dedicação pela paz foi um lutador pela independência da Índia, e se tornou conhecido por seus pensamentos de Filosofia.
Como não citar Martin Luther King?
Martin Luther King foi um pastor Batista, marcou com sua liderança na luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos, foi muito dedicado reivindicando os direitos para a população negra.
Quero citar aqui alguns nomes.
O Primeiro nome é o do Viana, um jovem senhor que trabalhava voluntariamente na recepção da PIBA (Primeira Igreja batista em Alcântara), onde fui pastor de 2002 a 20012.
O segundo nome é o do Seu José, um senhor que era o gari da rua Av. Santa Catarina no bairro do Jardim Catarina, Seu José representava muito bem o Prefeito Ezequiel.
Conheci várias histórias dos irmãos que estavam desaparecidos na selva boliviana.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso canal do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.