Crueldade: depois de irmão, menina de 13 anos morre após comer ovo de Páscoa envenenado
- Jornal Daki
- há 11 horas
- 2 min de leitura
Evelyn morreu cinco dias após o irmão, ambos foram envenenados ao comer um ovo de páscoa

Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, morreu nesta segunda-feira (22), cinco dias após o falecimento de seu irmão, de sete anos. As duas crianças e sua mãe, Mirian Lira, passaram mal após comer um ovo de Páscoa supostamente envenenado em Imperatriz, no Maranhão. Miriam segue internada com um quadro estável.
De acordo com o Hospital Municipal de Imperatriz — onde a família foi internada — a causa da morte da adolescente foi um choque vascular, associado com a falência de vários órgãos.
A suspeita de envenenar os ovos de chocolate é Jordélia Pereira, que foi presa e transferida, no último domingo (20), para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM).
A investigação da Polícia Civil do Maranhão aponta ciúme e vingança como motivação para o crime. Jordélia é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, mãe das crianças.
Miriam segue internada, e segundo o último boletim médico ela apresenta boa resposta ao tratamento. Caso mantenha o quadro estável, a expectativa é de receber alta nas próximas 72 horas.
Ovo de páscoa envenenado
A principal suspeita de envenenar o ovo de chocolate, Jordélia Pereira, foi presa e transferida, no último domingo (20), e transferida para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM). A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) diz que ela está à disposição da Justiça durante o curso das investigações.
As investigações da Polícia Civil sugerem que Jordélia tenha agido por ciúme e vingança pelo fim de seu casamento com o ex-marido, e por ele estar se relacionando com Mirian.
Em depoimento, Jordélia confessou ter comprado o chocolate, mas negou ter colocado veneno. No entanto, a Polícia Civil destaca que há indícios suficientes que apontam Jordélia como autora do crime.
“Os indícios levam a crer, através de vários pontos investigados, que o crime foi motivado por vingança, por ciúme, tendo em vista que o ex-marido da autora é o atual companheiro ou atual namorado da vítima, que foi envenenada juntamente com seus dois filhos”, disse o secretário de segurança do Maranhão, Maurício Martins.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comments