top of page

Crea-RJ investiga queda de árvore de Natal que causou uma morte em Maricá

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) informou, nesta terça-feira (17), que está apurando as responsabilidades pela queda da árvore de Natal de 60 metros no município de Maricá, na Região Metropolitana. O acidente causou a morte de Vinicius dos Santos Abreu, de 21 anos, e deixou outras duas pessoas feridas na tarde desta segunda-feira.

Equipes de fiscalização do Crea-RJ estiveram no local da tragédia e buscam mais informações com a empresa que montou a árvore. Segundo o conselho, os funcionários constataram que há um responsável técnico pela construção civil, mas, por se tratar de uma estrutura marítima, ainda não foi localizado o responsável técnico pela parte flutuante.


O Crea também informou que pedirá informações a outras autoridades competentes, como a Prefeitura de Maricá e a Marinha do Brasil, já que a árvore estava na Lagoa de Araçatiba.


"Vamos apurar até o fim as responsabilidades por esse caso e identificar os profissionais que podem até ser levados à Comissão de Ética do Crea-RJ e ter seus registros cancelados", afirmou o presidente do conselho, engenheiro Miguel Fernández.

Também nesta terça-feira, o Ministério Público do Rio (MPRJ) informou que vai investigar o caso. De acordo com o MRPJ, a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Maricá vai instaurar procedimento para apurar responsabilidade por falha no projeto. A empresa contratada para montar a árvore estava retirando os funcionários do local no momento em que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte.


As outras duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, passaram por exames de imagem que não identificaram fraturas, apenas escoriações, medicadas e liberadas.


A queda foi registrada por moradores que estavam no local. As imagens mostram o momento em que a estrutura é arrancada com a força do vento e despenca violentamente na água.



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page