Coronel da PM defende repressão enérgica a bolsonaristas dentro da Polícia
Vídeo viralizou nas redes
O tenente coronel da Polícia Militar de São Paulo, Paulo Ribeiro, gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta quarta (25), que faz um contraponto aos colegas de farda bolsonaristas que defendem sublevação contra as instituições e atos golpistas previstos para o dia 7 de setembro.
Segundo Ribeiro, o presidente busca “seduzir com discurso raso de onipotência” a baixa patente das forças policiais. E, segundo ele, é ai onde mora o perigo.
“Bolsonaro não tem argumentos nem liderança, mas busca seduzir os incautos com um discurso raso de onipotência a quem muitas vezes não tem nem o que comer. Aí repousa o grande perigo dessa aventura, ‘o guarda da esquina'”, disse, em entrevista à Revista Fórum.
Ribeiro confirmou que há movimentos de sublevação dentro da PM paulista incitados por apoiadores de Bolsonaro que, segundo ele, devem ser reprimido “energicamente”.
“O que mais me preocupa é o pensamento anacrônico, carcomido pelo tempo, de que armamento é solução pra tudo. Isso é uma falácia e os simpatizantes do atual presidente seguem essa linha, se distanciando cada vez mais do mister constitucional das Polícias Militares. Isso tem que ser reprimido energicamente”, afirma.