Coronavírus: quarentena em Niterói até 15 de maio
Será criado um grupo de trabalho para planejar o retorno do comércio
A Prefeitura de Niterói vai prorrogar o período de isolamento social na cidade até 15 de maio para deter o avanço da Covid-19 na cidade. De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, a única exceção na quarentena é para serviços médicos.
- Niterói possui todas as condições territoriais, sociais e econômicas para viver uma tragédia causada pelo novo coronavírus: maior proporção de idosos do Estado, muitas famílias que viajaram ao exterior, e comunidades próximas a bairros de classe média e alta. Mas nós estamos vencendo essa batalha, graças à distribuição de 80 mil kits de limpeza e máscaras, sanitizações nas principais ruas e comunidades, e pelo empenho do niteroiense. Precisamos manter a disciplina e perseverança e diminuir a circulação de pessoas na cidade. Vamos prorrogar as medidas de isolamento social até 15 de maio e, neste momento, a única janela será para serviços médicos. Esses 15 dias serão determinantes para protegermos os nossos pais e nossos avós - destaca Rodrigo.
O prefeito lembrou que constituiu um grupo de trabalho com Firjan, CDL, Sindilojas e outras associações comerciais para estudar a retomada gradual da atividade econômica em Niterói.
Boletim
Niterói chegou, nesta quarta-feira (29), a 346 casos confirmados de Covid-19 confirmados, com 103 pessoas em isolamento domiciliar em casa, acompanhados pela Fundação Municipal de Saúde. Houve hoje o registro do 24º óbito. Há 52 pacientes com a Covid-19 internados em hospitais. A cidade contabiliza 130 pacientes recuperados.