Copacabana: tiro, granada e pânico em tentativa de assalto a lotérica
Durante a ação, houve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Uma mulher foi atingida pelos disparos e prontamente socorrida pelo SAMU, sendo levada para o Hospital Municipal Miguel Couto
Um assalto com granada causou pânico nas ruas de Copacabana na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, criminosos tentaram roubar uma lotérica na Rua Barata Ribeiro, uma das principais vias do bairro, em frente à estação do metrô Cardeal Arcoverde. Um dos suspeitos carregava uma granada, o que aumentou o clima de tensão.
Durante a ação, houve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Uma mulher foi atingida pelos disparos e prontamente socorrida pelo SAMU, sendo levada para o Hospital Municipal Miguel Couto.
Os bandidos fugiram pela Rua Tonelero. Um policial militar, com a ajuda de um carro de uma concessionária de serviço de gás, conseguiu interceptar um dos assaltantes, que tentava roubar uma moto parada no sinal, na esquina das ruas Tonelero e Marechal Mascarenhas de Moraes. O criminoso ameaçou lançar a granada que carregava na cintura.
Na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, houve novos disparos. O assaltante gritava: “Não bota a mão em mim, não”. Um policial disparou contra a perna do suspeito, conseguindo imobilizá-lo. O homem foi capturado e apresentava ferimentos de tiro.
Os tiros assustaram motoristas na Rua Tonelero, causando confusão no tráfego, com alguns motoristas voltando na contramão. Policiais militares ainda atuam no local, e o caso foi registrado na 12ª DP.
De Agenda do Poder.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.