Copacabana: calor de 30º e expectativa para garantir lugar em frente ao palco principal
Os três palcos espalhados pela orla já passaram pelos testes de luz e som e as balsas com os fogos de artifício foram vistoriadas para garantir que o espetáculo de fim de ano aconteça de forma segura.
Apesar do calor de 30 graus, já tem gente esperando nas grades para garantir lugar em frente ao palco principal na orla Copacabana. Os acessos para o bairro já foram fechados. Os três palcos espalhados pela orla já passaram pelos testes de luz e som e as balsas com os fogos de artifício foram vistoriadas para garantir que o espetáculo de fim de ano aconteça de forma segura.
A cidade do Rio de Janeiro deve receber mais de cinco milhões de pessoas para os eventos de réveillon, sendo 2,5 milhões apenas em Copacabana, segundo o levantamento "Réveillon em Dados" divulgado pela Prefeitura do Rio.
O estudo revela que 64,3% do público esperado é composto por moradores da cidade, enquanto 28,9% são turistas nacionais e 6,9% vêm de outros países. Os turistas internacionais têm maior presença da Argentina, seguida por Chile e Estados Unidos. Já entre os visitantes brasileiros, São Paulo e Minas Gerais lideram como os estados de origem.
A celebração deste ano vai contar com 13 palcos espalhados por diferentes pontos da cidade, com novidades como a estreia do palco gospel no Leme e dois novos espaços em Realengo e Inhoaíba, na Zona Oeste. A tradicional queima de fogos será realizada em Copacabana, com 10 balsas, além de outros pontos como Flamengo, Penha e Barra da Tijuca.
O Réveillon 2025 vai contar com esquema especial de segurança, com mais de 23 mil policiais militares em todo o estado. Só em Copacabana, serão 3,3 mil agentes, além de 17 pontos de revista com detectores de metal e reconhecimento facial.
Quem for para Copacabana, na Zona Sul do Rio, durante a noite da virada no “Maior Réveillon do Mundo’’ vai assistir 35 mil disparos pirotécnicos em 12 minutos, sincronizados com música e disparados de 10 balsas que serão instaladas em toda a orla, com mais de 15 toneladas de fogos de artifício.
Os fogos serão acompanhados por canções mixadas de Lady Gaga, que fará show no Rio em maio. Em seguida, um pouco de Madonna — que lotou a praia este ano — e da banda Coldplay, mas com espaço ainda para “Evidências”, um dos maiores sucessos de Chitãozinho e Xororó.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.